FILMES QUE FORAM VÍTIMAS DO 11 DE SETEMBRO


Quem não se lembra do maior atentado terrorista de todos os tempos? Quem não se lembra das Torres caindo e daquele ‘mar’ de poeira vindo em direção a câmera e às pessoas, que corriam desesperadas, sem saber ao certo o que estava acontecendo.
Hollywood também sofreu, devido ao caos e o medo que pairavam por lá, por isso, neste Top Cinema e Pipoca, listaremos alguns filmes que tiveram sua data de lançamento prorrogada por causa dos ataques de 11 de setembro de 2001!
- EM MÁ COMPANHIA
O trailer mostrava o personagem de ANTHONY HOPKINKS, que é um agente da CIA, convocando CHRIS ROCK para entrar na agência no lugar de seu irmão gêmeo. De Fevereiro de 2002, o longa foi adiado para Junho!
- MIB – HOMENS DE PRETO 2
A parte inicial e final se passaria toda dentro das Torres Gêmeas, que seria o esconderijo de um dos seres extraterrestres. Foi transferido para o Chrisler Building.
- HOMEM ARANHA
Outra produção que usaria as Torres Gêmeas para compor a ação, mas foi rapidamente apagada da aventura. Foi, talvez, o primeiro filme a ser ‘vítima’ do atentado!
- BIG TROUBLE
Este filme de BARRY SONNENFELD falava sobre uma maleta lotada de explosivos que era colocada dentro de um avião… Obviamente não passaria pela rigorosa censura da época!
- CÓDIGOS DE GUERRA
Sinceramente não há uma explicação muito plausível para que este filme tenha sido adiado… É um épico de guerra, dirigido por JOHN WOO e estrelado por NICOLAS CAGE e conta a história de um soldado americano que precisa proteger outro soldado que é seu inimigo!
- GANGUES DE NOVA YORK
Em épocas de atentados terroristas, alguns marketeiros acharam que não seria legal lançar um filme com tanto sangue e violência… Vai entender!
Obs.: Todos os filmes foram lançados no ano seguinte, ou seja, 2002.

kibado do cinemaepipoca

Comentários

Postagens mais visitadas