Filmes eróticos que passavam na Sessão da Tarde


 Sacanagem na TV aberta

   As diferenças de acesso à conteúdo adulto nos dias de hoje e a 10, 15, 20 anos atrás já foram abordadas aqui, no post de maior sucesso de todos os tempo da história do blog. O post em questão tem por nome "As Maiores Gatas da História do Cine Privè" e vc pode conferi-lo clicando aqui. E por já ter falado disso nem vou dizer mais nada, mesmo este post tendo tudo a ver com o assunto.
     Mas queria chamar a atenção aqui pra uma questão. Hoje filmes como American Pie ou EuroTrip são considerados inapropriados para serem exibidos a tarde, pelo menos na TV aberta. Porém, houve um tempo em que muitos poucos tinham acesso a TV fechada, (a maioria do povo não tinha acesso a quase nada, pra falar a verdade). Época de poucas oportunidades em que a sacanagem chegava ao cidadão através de novelas, comerciais de TV e mesmo na Sessão da Tarde. Além do eterno Lagoa Azul muitos outros filmes fizeram a cabeça de homens de todas as idades sedentos por alguma inspiração sexual (se é que vc me entende) nas mesmas sessões de cinema que hoje só passam filmes como O Papagaio da Pesada, O Cachorrinho do Barulho, Uma Galinha Muito Louca e coisas do gênero.
    Selecionei alguns desses filmes hoje considerados inapropriados. São os que mais passavam e talvez não por coincidência os mais bem produzidos do estilo na época. Haviam muitos outros, mais toscos, menos populares e também mais difíceis de lembrar o nome e de achar portanto. 
    E apesar do título se referir a Sessão da Tarde, só o primeiro e o Porky's de fato passaram nesta sessão, os outros passavam no Cinema em Casa do SBT, sessão vespertina concorrente. Acredito que Sessão da Tarde virou também uma espécie de termo genérico para filmes que passavam nos anos 80 e 90 a tarde independente da emissora e por isso ficou assim o título. 

A Mulher do Chefe (1986)


   Eu devia ter uns doze anos. Quando eu vi esse filme na Sessão da tarde não acreditei. Quando o vi, durante os primeiros, sei lá, 30, 40 min de filme só pensava no quanto ele era uma droga de filme. Tinha um executivo, advogado, coisa assim, que fazia coisas de executivos, advogados, coisa assim. Adorava a sessão da tarde. Mas não tava dando a mínima para esse filme e lamentava pelos caras terem selecionado um filme tão ruim pra passar, minha tarde seria um tédio. Tava fazendo qualquer coisa, mudando de canal, mas nem tava dando bola pra ele. Numa dessas boto o olho de volta na Globo. E aí vi a loira mais linda do mundo infernizando a vida dessa cara, ela queria por que queria transar com ele. E essa era a mulher do chefe.
  Tem uma cena num trem, com um pedaço de queijo...! Memorável!




Férias do Barulho (1985)


  A primeira vez que vi foi na Sessão das Dez do SBT. Era "das dez" mas começava lá pelas 11:30 da noite no domingo. Gostava mesmo desse filme! Na época alem de achar o filme engraçado, meu, curtia demais aquela mulherada toda e os caras sempre dando um jeito de se envolver com uma delas, seja num incidente qualquer que deixava os seios de uma ou outra a mostra ou numa investida em alguma hospede do hotel que sempre acabava em uma cena mais picante. Eu pensava "quando crescer vou ser igualzinho a esses caras!" Anos depois vi no Cinema em Casa também, numa época em que eu e nem ninguém sabia que exista alguém chamado Johnny Depp.



Porky's Contra-Ataca (1985)


  Uma vez tava eu, minha mãe e minha irmã assistindo TV domingo a tarde. Ia começar a Temperatura Máxima. "Que filme será que vai passar hoje?" era o que eu tava pensando. E ele começa. E vai começando, o que será? Meu, era o Porky's!! Caramba, Porky's!? O famoso Porky's!! O lendário Porky's!! E minha mãe e minha irmã do lado!! Que vergonha!! Aí já na primeira cena do filme, a menina fica pelada na frente de todo mundo!! Que vergonha!
   Era o terceiro da série, da clássica e comentada série. E finalmente ia poder assistir um Porky's! Mas minha mãe e minha irmã... Que vergonha. Se me lembro bem elas logo desistiram de ver, acharam chato, e pude ver mais sossegado.
   Falei que o vi na Temperatura Máxima, mas ele passou na Sessão da Tarde também.



Uma Escola Muito Especial... Para Garotas (1983)


   Cinema em casa. Quase nunca passava nada legal no cinema em casa. Passavam uns filmes muito ruins mesmo, uns de guerra ou de terror que eram muito chatos de tão ruins. Filmes como o clássico desses tempos Ecstor 3 (Não lembro e não encontrei a grafia correta) que era desses de uma ruindade tão ruim que até que era bom. Mas de vez em quando passavam filmes realmente bons como Rambo ou Mad Max I, ou filmes como esse, daqueles que vc descobre por acaso que tá passando e fica se achando sortudo por ter colocado no canal bem na hora certa.



O Último Americano Virgem (1982)


  Filmes como Porkys ou esse aqui sempre eram muito comentados pela galerinha. E eu me sentia como se houvesse uma espécie de casta ou castas que conforme os filmes que vc assistisse ou não vc fazia ou não parte delas. Delírios de criança. Mas me lembro que no dia que eu finalmente o vi fiquei feliz comigo mesmo porque também tinha visto o filme que a galerinha comentava. Era de uma outra casta, pertencia a uma outra realidade.



Atualização do post 23/02/2012:

   No início do postagem eu faço referência ao post "As Maiores Gatas da História do Cine Privè" como o post mais bem sucedido do blog de todos os tempos. Pois bem, esse aqui o ultrapassou e hoje ele é o top do Steve Jobs Zombie! E como ele faz muito sucesso até hoje, empreendi uma busca ferrenha atrás de outros filmes, e consegui achar mais dois e um outro lembrei graças aos comentários. Existe um chamado "Colégio Só Para Moças" que eu procurei demais, demais mesmo, mas não encontrei. Mas não desisti da busca, assim que o encontrar eu posto ele aqui!

Primavera na Pele (1983)


   Dois rapazes vão passar as férias na Flórida e dois caras mais velhos vão ensiná-los como se dar bem com as garotas. E aí rola uma mu-lhe-ra-da no filme, concurso de camiseta molhada e coisa e tal. Mais um que passava no SBT a tarde.





Uma Mistura Especial (1982)



   Esse filme eu gostava bastante. O cara descobre uma fórmula por acidente que lhe dá poderes telecinéticos, ou seja, ele move objetos com a mente. E no filme uma das coisas que ele mais move são as roupas e os sutiãs das garotas. Eu assistia e sonhava em ter um poder semelhante! Esse eu lembro. A primeira vez que passou foi numa Sessão de Sábado, a tarde na Globo. Depois passou algumas vezes na Sessão da Tarde. 




Paquera e Curtição (1981)


   Esse filme passava no SBT com o nome de Paquera e Curtição, mas na verdade ele é o terceiro de uma série  israelense de comédias eróticas com 9 sequências chamada de Lemon Popsicle. Um desses filmes que o cara começava a assistir despretensiosidade achando que não vai dar em nada, quando então começavam a acontecer situações inusitadas e divertidas que prendiam a atenção. E a hora começava a aparece mulher pelada então... aí o cara não queria mais saber de outra coisa. Filmaço do estilo!





   Ah, deixa eu fazer uma menção honrosa aqui a dois filmes que não são eróticos mas que quem conhece se estivesse no meu lugar acho que também acharia muito justa essa menção. Talvez essa menção não tenha nada a ver com o post, mas de uma certa forma acredito que tem sim tudo a ver.  Trata-se do filme Elvira, A Rainha das Trevas e o filme Sheena, A Rainha da Selva. Duas rainhas, por coincidência, que mexeram também muito com nossa imaginação.

2 comentários

Clique aqui para comentários
Anônimo
25 de julho de 2013 15:12 ×

cara esses filmes são bons vc lembra mais de alguns manda mais vlw

Balas
avatar
admin
18 de dezembro de 2014 11:09 ×

Olá. Não sei se você vai ver meu comentário ou não, por causa do post ser antigo, mas vamos lá. No filme "A mulher do chefe" essa cena do queijo que você se refere é uma que ela passa o queijo no mamilo do seio por baixo da blusa e depois da para o cara comer o queijo?? Se for, sabe onde posso achar a cena? Procurei muito no Google e não aparece nada, nem imagem e nem video. Se não for essa cena, sabe se qual filme tem essa cena ?? Se puder me responde comentando no meu blog que deixei o link ... valeu! abs

Balas
avatar
admin
Obrigado pelo seu comentário