Big Bang Theory e a revolução dos geeks


A história de quatro amigos nerds que conhecem uma vizinha atraente tinha tudo para cair no clichê. Contrariando todas as expectativas, The Big Bang Theory conquistou o prestígio e espaço na programação e provou que o mundo geek é sim um fenômeno poderoso e lucrativo.
O Comic-Con, um dos maiores eventos mundiais direcionado aos amantes de histórias em quadrinhos, abre agora as suas portas para milhares de fãs de séries de televisão e sagas de fantasia. Bonecos autografados transformaram-se em objetos de desejo e são disputados até em leilões por colecionadores – o interesse por estas peças teve início, principalmente, após a criação de Star Wars, de George Lucas. Nunca foi tão descolado ser um geek.
big bang theory
O romance entre Sheldon e Amy deve esquentar na sexta temporada da série

Mas qual é o segredo de Big Bang?  Como somente um episódio (The Bakersfield Expedition) conseguiu audiência histórica de 20 milhões nos EUA? O ator Jim Parsons é, com certeza, um dos motivos. Sheldon é a personificação, mesmo que estereotipada, de um nerd perfeito. Ele sabe tudo, no entanto, não consegue interagir socialmente. É com humor que os personagens da série transitam entre o ridículo e o cômico, deixando cada ida a loja de gibis uma aventura aos telespectadores.
Outro trunfo do sitcom é o seu investimento em um exército feminino. A mulheres de Big Bang são destemidas e independentes. Amy (Mayim Bialik) tornou-se a base emotiva de Sheldon, mesmo que ele ainda não queira admitir isso. Penny  (Kaley Cuoco) aprendeu a entender o universo da ciência e a revelar os seus sentimentos por Leonard.
Os produtores prometem mais surpresas para a sexta temporada da série. Raj vai encontrar, finalmente, uma namorada. E um bebê está a caminho para Bernadette e Howard (Simon Helberg). “Os personagens estão crescendo e ficando mais profundos. Nós podemos contar histórias como um pouco mais de coração em comparação aos primeiros episódios”, disse Steve Molaro ao TV Guide.

Comentários

Postagens mais visitadas