Pular para o conteúdo principal

Samsung Galaxy S4 – Especificações, preços e data de lançamento no Brasil

Samsung Galaxy S4 oferece grande tecnologia com sensores para reconhecimento, interação com o aparelho, hardware avançado e está confirmada a data de lançamento e valores no Brasil.

A Samsung anunciou o lançamento de seu novo smartphone Galaxy S4 com uma grande festa de abertura em Nova York e também a transmissão ao vivo pelo Youtube deste aguardado lançamento.
O Galaxy S4 realmente surpreende quando comparado aos outros smartphones top de linha da atualidade e tudo que se havia previsto em recursos foi confirmado no aparelho (menos a tela flexível de OLED).

Agora é a vez dos gestos sem toque na tela

O smartphone da Samsung trouxe novidades nesta área de comando e interação com o aparelho, onde não precisamos tocar no mesmo para executar algumas das tarefas mais comuns, como ficar toda hora “esfregando” ou tocando a tela, será coisa do passado.

Você pode comandar certas ações com a voz, com movimentos rentes ao aparelho ou mesmo com os olhos. Sim, a rolagem inteligente com os olhos foi confirmada e você poderá rolar as páginas em sua leitura apenas fixando os olhos mais para baixo ou para cima da tela.
O sensor reconhece para onde seus olhos estão olhando e rola as páginas na direção correta para leitura ou visualização automaticamente. Além disso, se estiver assistindo a um vídeo e deixar de olhar para tela, o sistema pausa o vídeo até que você volte a assisti-lo.
galaxy-s4-pausando-video-olhos
Passar as imagens do álbum de fotos é fácil e nem precisa tocar na tela, basta passar a mão da esquerda para a direita ou da direita para a esquerda para que a imagem mude.
galaxy-s4-passando-imagens
E para passar as telas do Android não é necessário encostar-se à mesma, basta passar o dedo rente à tela do Galaxy S4 para que as ações sejam tomadas.
sensor-gestos-galaxy-s4
Além do habitual S-Voice que já vem nos outros smartphones da empresa, agora será possível executar comandos com seu tom de voz sem precisar estar segurando o Galaxy S4. Um exemplo é quando estiver dirigindo. Você poderá ligar para alguém, escrever mensagens e muito mais apenas conversando com o aparelho. Este recurso se chama S-Drive.
O S Translator também é destaque onde possui suporte a nove idiomas (incluindo o nosso português brasileiro) onde se faz a tradução em tempo real quando estiver conversando com outra pessoa.

Duas câmeras são melhores do que uma

Apesar de não possuir a melhor câmera em um smartphone, a Samsung soube aproveitar o que se pode fazer com as duas câmeras, onde a maioria dos celulares e smartphones possuem atualmente mas atuando de forma separada.
Um exemplo deste uso seria quando você fotografa sua família ou amigos e gostaria de estar junto deste momento. Pois bem, você poderá fotografar usando a câmera traseira a galera e com a dianteira você poderá colocar sua foto do lado, fazendo uma espécie de montagem em tempo real. Isso também pode ser feito nos vídeos.
dual-camera-galaxy-s4
As especificações técnicas da câmera melhoraram significativamente em relação ao S3 possuindo agora muitas configurações avançadas para tirar fotos em vários tipos de situações. É possível tirar fotografias de 13 megapixels com a câmera traseira e 2 megapixels ncom a dianteira.
Também é possível fotografar e depois incluir áudio na mesma, usar o Drama Shot para tirar 100 fotos em 4 segundos e tem também o Eraser para apagar certas pessoas, objetos ou outros itens indesejados da imagem.

S Health – cuidando da sua saúde

O serviço S Healt virá com o aparelho e servirá para monitorar sua saúde (graças a grande quantidade de sensores do Galaxy S4). Com ele será possível controlar sua pressão, glicose e calorias ingeridas. Além disso, tem uma planilha para monitorar sua alimentação e exercícios físicos, fora o sono e outros.

Conectividade e compatibilidade

Como não poderia deixar de ser o Galaxy S4 vem com inúmeros recursos de compartilhamento. Além dos habituais WiFi (802.11ac), Bluetooth 4.0 e conexão 4G, o aparelho possui também NFC para compartilhamento com um toque entre celulares e até a possibilidade de criar um mini servidor nas nuvens caseiro, chamado de Home Sync.
Samsung Knox também foi incorporado, onde é possível dividir os dados que você usa pessoalmente com os do trabalho. Assim os arquivos de jogos, fotos pessoais e outros não se misturam aos arquivos usados em seus negócios.
Se você possui o Galaxy S3, será possível passar todos os dados dele para o novo S4 sem problemas de compatibilidade usando o Samsung Smart Switch.
A versão do Android utilizada no Galaxy S4 será o 4.2.2 Jelly Bean. A última versão do sistema operacional da Google lançada até o momento.

Hardware do Galaxy S4 é de alta performance

Como não poderia deixar de ser, a parte técnica melhorou. O Galaxy S4 virá com dois tipos de processadores, distribuídos dependendo da região onde ele for comercializado que seriam o quad-core Snapdragon de 1,9Ghz ou o processador de 8 núcleos Exynos 5 de 1,8Ghz.
No Galaxy S3 tínhamos 1GB de memória RAM e agora teremos o dobro no Galaxy S4, com 2GB de RAM e uma sensível melhora em seu clock.
hardware-samsung-galaxy-s4
A tela cresceu e atualmente é uma de 5 polegadas (4.9 para ser mais exato) super AMOLED com a incrível resolução de 1080p e 441ppi. Isso significa que você poderá assistir filmes em full HD em uma telinha do celular! O bom de utilizar altas resoluções em telas menores é que tudo fica mais nítido, sem serrilhados e visível em praticamente qualquer situação de luz.
Seu peso ficou em 130 gramas (muito baixo para o tamanho da tela e o hardware usado) com as dimensões de 69.8mm de largura, 136.6mm de altura e 7.9mm de altura.
tamanho-galaxy-s4
A bateria é de maior capacidade do que é utilizado na maioria dos smartphones atuais (normalmente é usado uma de 1800mAh), ficando com 2600mAh no Galaxy S4. Isso provavelmente garantirá uma melhor autonomia ou será apenas para suportar as melhorias técnicas que o aparelho obteve.
Para o armazenamento de informações serão disponibilizadas versões com 16GB, 32GB ou 64GB. E você poderá ainda usar cartões microSD de até 64GB.
As cores do Galaxy S4 inicialmente serão disponiblizadas em branco ou preto apenas.

Para os gamers de plantão

Realmente temos que respeitar a Samsung com a quantidade de novidades que foram lançadas junto com o Galaxy S4. No evento ela demonstrou um controle sem fio para ser acoplado ao smartphone e assim dar aquela jogada com estilo.
O controle lembra muito o do Xbox 360 (considerado um dos mais anatômicos do mercado). Para quem gosta dos jogos de Android será interessante e mais cômodo jogar certos games com este controle.
controle-game-galaxy-s4

Preços e data de lançamento do Galaxy S4 no Brasil

O anuncio de lançamento mundial do Galaxy S4 foi feito no dia 14 de março de 2013 em Nova York. O lançamento no Brasil, segundo a própria Samsung está previsto para o dia 26 de abril de 2013.
O valor será de R$ 2.399,00 para o Galaxy com 3G e R$ 2.499,00 para a versão 4G.


Fonte: Samsung Galaxy S4 – Especificações, preços e data de lançamento no Brasil http://www.dicasparacomputador.com/samsung-galaxy-s4-especificacoes-precos-data-lancamento-brasil#ixzz2OB18MKiw

Comentários

Postagens mais visitadas