Afinal, qual é o maior vilão de Dragon Ball Z?




Dragon Ball Z é um anime que faz parte da franquia Dragon Ball, de Akira Toriyama. A série dirige-se ao público adolescente masculino, com longos combates com muita ação muito e também vilões para ninguém botar defeito. Agora, chegou a vez dos fãs votarem e decidirem de uma vez por todas: ´´O maior vilão de Dragon Ball Z``. Mas antes da votação, vamos relembrar um pouco da história destes queridos vilões:

Raditz chega à Terra com hostilidade e fazendo tremer tudo e a todos, entre eles a Piccolo, que até esse momento pensava que Goku era o único que podia lhe vence. Ele traz consigo uma grande revelação: Goku é seu irmão e pertence a uma raça de outro planeta, chamados Saiya-jin. Raditz seqüestra a Gohan, o filho de Goku que é só um menino, como método de pressão para que ele ceda a suas exigências. Devido a essa ação, assim nasce a união em combate de Goku e Piccolo.

Nappa é o fiel protetor e acompanhante de Vegeta. Acompanha-lhe desde que este é tão só um menino, com o objetivo de supervisionar o treinamento do pequeno príncipe dos Saiya-jin. Não obstante, sendo só um menino o potencial de Vegeta é tão grande, que supera a força de combate de Nappa com relativa facilidade, deixando este cuidado em algo simbólico, e sendo Nappa simplesmente seu acompanhante e colega de conquistas.

Quando falamos de Vegeta, é possível que falemos de um das personagens mais carismáticos de toda a série. Aparece num ano após a morte de Raditz, informado por este de um precioso tesouro que se encontra na Terra: as Esferas de Dragão. Acompanhado por seu fiel parceiro Nappa, vai à Terra, ao princípio sugerindo que é vingança, e finalmente declarando que busca as Esferas de Dragão.

Freeza é o vilão por excelência. Apresenta-se a si mesmo como o ser mais poderoso e imperador do Universo. Depois de intuir sua existência com a chegada de Vegeta a um de seus planetas, ficando claro que há alguém acima dele, finalmente faz ato de presença no planeta Namekusei, buscando as Esferas de Dragão, para desgraça de Gohan, Bulma e Kurirín, que têm o mesmo objetivo. Inimigo por excelência de Goku, bem como o responsável de sua transformação no Lendário Super Saiya-jin, e uma nova geração de guerreiros.

Garlick Jr. é um demônio da raça Makyiosei-jin. Ele cresceu com raiva e ódio de Kami-Sama, mas como temia em ter o mesmo destino que seu pai se o atacasse diretamente, ele tenta matar sua contraparte Piccolo. Mesmo com sua imortalidade, ele não é páreo para a força de Goku e Piccolo. Garlick Jr. posteriormente ressurge em uma saga filler do anime entre a Saga Freeza e a Saga Cell. Após escapar da Zona da Morte, ele cria um novo time de demônios para se vingar de Gohan e Kami-Sama.

Andróide 17, era um dos dois andróides assassinos que o Doutor Maki Gero construiu para castigar a Son Goku por ter destruído os sonhos do exército da Red Ribbon. Mas esta é a versão do futuro alternativo de Mirai Trunks. A realidade que Son Goku e os demais se encontram em sua linha temporária, é que, apesar de ser ainda mais poderosos que os que tinha descrito Mirai Trunks, vão acompanhados de um terceiro, #16, e que os três são em realidade bastante pacíficos, que simplesmente se tomam sua missão como um jogo, e não têm como objetivo arrasar o mundo ou destruir a humanidade. #17 considera- se a si mesmo como a criação mais perfeita do Doutor Maki Gero, o andróide perfeito, e em nenhum momento assume que #16 possa ser superior que ele, ou que o próprio Cell suponha uma ameaça.

Andróide 18, era um dos dois andróides assassinos que o Doutor Maki Gero construiu para castigar a Son Goku por ter destruído os sonhos do exército da Red Ribbon. Mas esta é a versão do futuro alternativo de Mirai Trunks. A realidade que Son Goku e os demais se encontram em sua linha temporária, é que, apesar de ser ainda mais poderosos que os que tinha descrito Mirai Trunks, vão acompanhados de um terceiro, # 16, e que os três são em realidade bastante pacíficos, que simplesmente se tomam sua missão como um jogo, e não têm como objetivo arrasar o mundo ou destruir a humanidade. Durante este jogo, Vegeta, ofendido por ser ignorado com sua nova condição de Super Saiya- jin, decide enfrentar-se a # 18, e depois de um esquentamento no que se poderia pensar que estavam igualados, # 18 lhe vence com uma facilidade increível. Os demais, ainda assustados pensando que é o fim, tentam o socorrer e são vencidos também por ela, junto a # 17.

Andróide 19 é um andróide de tipo robô total, isto é, não tem uma base humana. Tem um físico que não passa desapercibido, já que a cor de sua "pele" é totalmente branca, como se se tratasse do maquiagem de um palhaço, acompanhado de um traje e um chapéu que completam esse aspecto divertido. Fora de seu aspecto físico, sua personalidade não se corresponde para nada, já que em quase todo momento se mostra frio, distante, calculador e carente de sentimentos, dando uma única mostra de sentimentos, quando o terror se apodera dele ante a ameaça que supõe Vegeta.

Andróide 20 é o líder dos dois andróides que aparecem na cidade Amembo, três anos após que Trunks chegasse do futuro pela primeira vez, para advertir a Son Goku do problema ao que se enfrentariam com os andróides. Desde um princípio, mostra uma alta capacidade para o combate, e é em boa parte, causa da destruição de grande parte da cidade, unicamente disparando raios com seus olhos. Durante os primeiros encontros, mostr#se charmoso e confiado em todo momento, convencido de que #19 será capaz de se fazer com a situação, e inclusive se vê mais animado quando Son Goku cai doente do coração, e #19 vontade o combate. No entanto, sua alegria duraria pouco quando Vegeta, também convertido em Super Saiya-jin elimina a seu colega com relativa facilidade. Isto faz que #20 se tome as coisas com mais acalma, e decida buscar refúgio depois de umas montanhas, para reformular sua estratégia e buscar um modo de acabar com Vegeta e os outros super Saiya-jin.

Cell é um andróide orgânico criado pelo Doutor Maki Gero, o cientista que sobreviveu na saga da Red Ribbon, a partir de células de diversos guerreiros recolhidas em várias batalhas, e que constitui a faz final e máxima criação de Gero em Dragon Ball Z. Cell foi uma ideia original que o Doutor Maki Gero começou a desenvolver, mas que devido a seu prematura morte não pôde terminar e teve que ser seu super computador, localizado nos porão de seu laboratório, quem terminasse o trabalho, várias décadas depois. Cell por si mesmo é extremamente poderoso, mas seu desenvolvimento está pensado em várias etapas, começando pela larval, até chegar a seu corpo e poder final.

Dabura era o Rei dos Demônios na saga de Majin Boo, no entanto, o poder mágico de Babibi é tal, que consegue o controlar, lhe transformando num Majin baixo suas ordens. Ademais, Babidi utiliza a excepcional força e inteligência de Dabura, para tomá-lo como pessoa de confiança e guarda-costas pessoal. Quando os Z-Warriors aparecem ante a nave de Babidi, seguindo a Yamu e Spopovitchi, Dabura é o encarregado de lhes receber, saindo ao exterior, e se apresentando ante eles. Dantes de que possam reagir, Dabura consegue eliminar a Kibito com uma enorme onda de energia, e transforma em pedra a Piccolo e Kurirín lhes cuspindo, que é uma de suas técnicas principais. Deste modo, obriga aos Z-Warriors a ir depois dele, já que lhe eliminar, é a única forma de romper o feitiço de pedra que agora mantém prisioneiros a Piccolo e Kurirín. Por sua vez, Dabura consegue seu objetivo, já que sua intenção era que os Z-Warriors entrassem na nave para poder ir lhes roubando mais Ki, e acordar assim a Majin Boo.

Babidi é um velho bruxo, de uma raça desconhecida, que desde seu aparecimento na Terra, sete anos após a morte de Cell, tenta reviver ao monstro Majin Boo, uma besta criada magicamente por seu pai, de um poder enorme. Babidi é um experiente em magia e em artes escuras e sua técnica principal consiste em controlar mentalmente a todos aqueles lutadores que têm maldade em seu coração, lhes convertendo em Majin´s. Com essa técnica consegue controlar a lutadores como Yamu, Spopovitchi, Pui Pui, o monstro Yakon, Vegeta, e inclusive o Rei Demônio Dabura. Sua única ambição é o controle do poder total, eliminando a quem tente enfrentar-lhe, bem por médio de seus Majin, ou bem por médio de artes mágicas.

Majin Boo é um personagem e antagonista final do mangá de Dragon Ball e sua adaptação em anime Dragon Ball Z. Majin Boo é um demônio membro da raça Majin, criada pelo mago Bibidi para auxiliá-lo na dominação do universo. Conforme a série avança, Majin Boo expele sua maldade criando dois Majin Boos. O bom se une aos Guerreiros Z enquanto o mal é destruído por Goku e renasce como um garoto chamado Uub, que posteriormente absorve o Majin Boo bom.

Comentários

  1. Akira Toriyama queria fazer dragon ball em só duas sagas uma com Goku criança e outra com ele adulto será que ele tinha a intenção de colocar Freeza,Cell e Majin boo em uma unica série.
    Aos 35 seg da abertura do dbz mostra um rosto desconhecido. Enquanto a letra diz:Como um volcão que entra em erupção. O que lembra o Majin boo. Seria Majin boo o Dragão.
    Sei lá talvez o Akira tenha separado esses vilões para prolongar o desenho para a toei animation.
    Não acredito que a ideia de por o dragão como adversário final no gt tenha sido ideia de qualquer um mas sim uma ideia do akira que foi destruida pela toei animation. Majin boo come chocolate e tem cor de chicle puro marketing voces nao acham? E se o cara vermelho da abertura fosse ele inimigo final daquela que seria a ultima serie do dbz Com aparencia do Majin boo mas sendo o dragao idealizado no gt.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca li tanta merda na minha vida, puta que pariu mano!.

      Excluir
    2. Kkkk kkkkk falou e disse....

      Excluir
  2. Freeza é o pica das galáxias e o unico que parecia ter um cerebro e um objetivo mas inteligente.
    Cell só pensa em luta Majin boo coitado semcomentarios.

    ResponderExcluir
  3. Claro que é o Freeza porque ele surgiu da boa vontade do autor o resto é forçado. Vejam que foi o ultimo que fez jus ao dragon ball epoca que os guerreiros z eram mas carismatico e realmente procuravam as Dragon balls. A não ser que a intenção dele era colocar todos em uma unica serie ai seria melhor no caso majin boo seria o dragao e nao aquele palhaço que foi. KKK eu também sempre achei que a ideia do akira fosse essa. Como um vulcão que entra em erupçao sua lava vai espalhar vera toda furia do Dragãaaao.

    ResponderExcluir
  4. É freeza é o melhor embora Majin boo seja mas forte. Realmente os guerreiros antigos eram melhores Kulilin,Yancha,Teshihan,(o Cãos é ruim),Picollo,Gohan,Vegeta e o Trunks do futuro genial. HÁ e a androide 18
    Gohan adulto Trunks criança e 2° filho de Goku uma verdadeira porcaria.

    ResponderExcluir
  5. O GrandeFreeza So Pelo Fato De Ser O Freeza :-bd

    ResponderExcluir
  6. na minha opniao cada um tem seus atributos e caracteristicas que os destacam
    Frezza: temido por todos como o imperador do universo. orgulhoso frio,calculista e ainda sim sem deixar de ser insano
    cell : sorrateiro precavido (como quando ele chegou ao presente ele n foi procurar os androids logo de cara . ao inves disso foi esperto com a ideia de procurar pessoas pra absorver pra ficar mais forte)
    majin boo : quando aparece pela primeira vez engana todos com sua aparencia gorda e rosa (enganando ate gohan) quando vira super boo inpressiona tbm pela sua inteligencia (como quando teve a ideia de sumir pra aguardar o tempo de descanso da fusão e logo depois absorveu gotenks e piccolo ; ou quando sabendo que a fusão tinha tempo limitado traçou um plano para absorver gohan logo depois) e a forma kid boo/ primordial impressiona por ser irracional e n se importar c nada / ngm
    por isso n desvalori

    ResponderExcluir
  7. Falto o Broly que foi o único que conseguiu Humilhar todos os guerreiros Z
    E tbm O que Destruiu a Galáxia do Sul Brincando e com uma esfera de poder destruiu um planeta

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas