10 dragões dos games que merecem respeito

Reprodução/insertcointobegin


Criaturas místicas e poderosas, os dragões são os mais comuns desafios de um grande herói, desde o cavaleiro Siegfried até o gordo do Cartman. Com seu rugido ensurdecedor e hálito flamejante, eles muitas vezes dominam o posto de mais temidos nos games em que figura.

Adiante, vamos agora conferir dez exemplos clássicos destes monstros (lembrando que não tratam-se dos dez melhores, apenas os dez mais memoráveis):
Reprodução/hdwallpaper


Rathalos
Origem: Série “Monster Hunter”
Mesmo que os games da série possuam um grande número de criaturas desta espécie (Whyverns, para os mais íntimos), um dos mais queridos entre os fãs é o poderoso Rathalos. Apelidado de “King of the Skies” (ou rei dos céus) por uma boa razão, este é um dos mais difíceis desafios destes games de caçadores. Isso sem nem falar que ele é responsável por alguns dos golpes mais baixos da história dos chefes de videogame.
Reprodução/dragonage wikia


Archdemon
Origem: Série “Dragon Age”
Um deus antigo encarnado na forma de um temível e ridiculamente poderoso dragão – essa é mais ou menos a apresentação deste monstro. Dentro da mitologia de “Dragon Age”, são os mais antigos e poderosos dragões de sua classe e, por esse motivo, são considerados alguns dos maiores desafios que aquele universo tem a oferecer.
Reprodução/creativeuncut


Bahamut
Origem: Série “Final Fantasy” 
Talvez o preferido dentre a grande maioria dos RPGistas, é certo que todo o fã da série “Final Fantasy” no mínimo o respeita ou simplesmente o adora. Sempre surgindo como uma invocação (Summon Materia ou Guardian Force, por exemplo), provavelmente já salvou muitos jogadores de situações bem complicadas.
Reprodução/linkrandom


Dragão de Montaria Armado
Origem: “Panzer Dragoon”
Embora não tenha um nome definido, esta criatura é seu maior aliado enquanto enfrenta os desafios deste clássico para o Sega Saturn. Com movimentos rápidos, grande força e obediência de um cavalo de batalha, este poderoso dragão é digno de nosso respeito – e também de ocupar uma posição em nosso ranking.
Reprodução/neogaf


Dark Dragon
Origen: “Vagrant Story”
Quando você pensa que já detonou os desafios deste game para PSOne, uma masmorra secreta é destravada ao iniciar-se uma nova partida. Lá dentro vivem muitas criaturas de meter medo em qualquer aventureiro, porém uma das mais amedrontadoras é este dragão negro tenebroso. Embora não seja lá grande desafio para uma arma poderosa, ainda assim o aspecto desta fera ancestral é de se reverenciar.
Reprodução/comicvine


Alduin
Origem: “The Elder Scrolls: Skyrim”
Por falar em “dragão negro”, este aqui é um dos mais famosos atualmente: Alduin, também conhecido como “World Eater” e “Nordic God of Destruction”. Trata-se de um dos desafios mais casca-grossa que o game tem a oferecer ao herói Dragonborn, uma autêntica divindade dracônica que é venerada por toda uma seita. Ou seja, um bichinho muito, muito poderoso.
Reprodução/roosterteeth


Kaiser
Origem: Série “Breath of Fire”
Mais um clássico entre os dragões, o Kaiser é a forma final e mais poderosa que o heroico protagonista Ryu pode se transformar. É considerado o rei entre os dragões daquela mitologia, sendo uma criatura quase incontrolável e de poder tremendo – daquelas armas secretas que deixávamos para usar contra os chefões finais da aventura.
Reprodução/mmo champion


Deathwing
Origem: “World of Warcraft”
Dentre os inúmeros dragões presentes no mundo de Warcraft, com certeza um dos mais aterradores é o titânico Deathwing (ou Asa da Morte, como ficou conhecido por aqui). Em tempos ancestrais, representava um dos 5 Aspectos Dracônicos e era conhecido como Neltharion. Enlouqueceu nas profundezas de Azeroth e depois quase destruiu o mundo inteiro com sua fúria descontrolada.
Reprodução/forgotten realms wikia


Caminus
Origem: "The Fotgotten Realms: Demon Stone”
Representando os míticos dragões vermelhos do universo de “Dungeons & Dragons” temos o enorme Caminus, o desafio final do game “Demon Stone” para Playstation 2. Controlado por um tirano ancestral, este dragão é extremante poderoso e incontrolável, de modo que evitar seus sopros flamejantes e derrota-lo é tarefa digna de um verdadeiro herói.
Reprodução/techyoshi


Bonetail
Origem: “Paper Mario: The Thousand Year Door”
Apesar de estar em um game de aparência bonitinha, este dragão ossudo que nem ao menos cabe na tela não é nenhuma brincadeira. Na verdade é o maior desafio que muitos fãs de Mario já enfrentaram desde os primórdios do encanador no NES: você deve se preparar muito bem antes de tentar encará-lo. Isso nos mostra que, seja lá em qual universo for, dragões ainda chutam traseiros como poucas outras criaturas fantásticas!

Comentários

  1. soh o alduin que eh foda, o resto eh deseinho pra criança

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas